09/07/2015

Masterchef Brasil

Tenho andado a ver o Masterchef Brasil, 2ª temporada que está no Youtube e tem coisas surpreendentes e inesperadas.

Em primeiro lugar fica a ideia de que a maioria (ou todos ?) dos concorrentes nunca foi a um restaurante de mais qualidade e não tem ideia do que é a apresentação de um prato.

Em segundo lugar o baixo nível de conhecimento. Nunca vi outro concurso em que recorrentemente, a maioria (ou todos ?) dos participantes dissesse desconhecer técnicas e/ou productos, mesmo coisas simples como a raia que deu muita controvérsia na temporada 1 ao ser atribuído à concorrente favorita

O último episódio que vi tinha uma prova dedicada à mandioca, que a incluía no estado natural e transformada em tucupi, goma, tapioca etc. Também aqui os candidatos tremeram por falta de conhecimentos e eu fiquei a pensar em que prova estarão contentes e à vontade. Vi esta prova com muita vontade de saber mais sobre o tema, pois o pouco que sei e provei agrada-me bastante.
Para saber mais pergunto à Neide , pois é dela o meu blog preferido

saber mais sobre mandioca

Voltei ao texto para dizer que os três jurados deste Masterchef são dos melhores que já vi e vi muitos. Têm um discurso de incentivo e estão ali para tirar dos concorrentes tudo o que eles têm para dar. Parabéns a eles:Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça

Por fim quero referir a quantidade de dedos cortados. Em relação a isso tenho algo a dizer e não é como evitar os cortes, mas sim uma forma surpreendente de estancar o sangue, que me foi ensinada pela minha amiga Rubina. Usar curcuma (também conhecido por açafrão das Índias) sobre o golpe e por magia o sangue pára e a ferida  cicatriza mais depressa.

Pronto, era só um desabafo e fica o link para um episódio de Masterchef Brasil no Youtube.

Vejam durante 2 minutos... a banana e a castanha!!!

No comments:

Post a Comment