10/07/2013

Outras comidas

Outras comidas é o nome do blog do Luís Pontes, está na lista das minhas leituras e eu leio mesmo o que ele escreve.
A sua última receita, despertou a minha atenção, li tudo e fiquei com vontade de tentar.
Aquela ideia de embrulhar em folhas de alface um receio de carne fez-me olhar para o frigorífico, onde havia um resto de cozido de grão,ainda com bastante carne e enchidos, além de pedaços de batata, cenoura e grão.
Levei tudo ao copo dos batidos e fiz daquilo um picado grosseiro, ao qual juntei bastante salsa e coentros picados, além de sal, pimenta e um pouco de cominhos moidos.
Tal como o Luís recomenda juntei também arroz cozido (que fica muito bem) e embrulhei nas folhas de alface tratadas como ele descreve, ou seja escaldadas durante pouco mais de 1 minutos e depois arrefecidas e escorridas antes de serem usadas como "papel de embrulho".
Arrumei as trouxas num prato de ir ao forno, reguei com um fio de azeite e um pouco de caldo do cozido e  seguiram para uns 15 minutos de calor.
Gostei muito do petisco e acho que a consistência e o sabor da alface resultam muito bem.

Obrigado Luís, e experimenta com uns restos de cozido que não te arrependes...

No comments:

Post a Comment