13/05/2013

Um domingo em casa

A minha filha estava a estudar para o teste de Física e por isso, ficámos em casa.

Parsecs, disse ela.  Eu tive de ir à wikipedia ver o que era. (link para quem quer saber)

Almoço:

Folhados de salsicha e salada

Massa folhada
Salsichas alemãs
Mostarda
Ovo

A massa não a faço (um dia experimento) e as salsichas também não, portanto é só colocar as salsichas sobre a massa, deitar um pouco de mostarda em cima, enrolar e pincelar com ovo.

Vão ao forno até estarem folhados e louros. Comem-se ainda quentes, com mais mostarda, pepinos de conserva e uma vasta salada.

Sobremesa: Morangos, iogurte grego, suspiros esmagados (misturar tudo)


Jantar:

Empadão (com o resto da carne guisada de sexta-feira)

Os guisados faço-os sempre para durarem mais que uma refeição. Este, apesar de ser sempre igual, estava bem bom, pois há muito que não fazia tal coisa. 
Acém de vaca aos cubos, cebola picada, alho picado, cenoura às rodelas, tomate(fresco e concentrado), chouriço, azeite, louro, orégãos, sal , pimenta e água. Primeiro tudo salteado só com a gordura e depois, acrescentada a água, baixar o lume para cozinhar lentamente. Perto do fim deito sempre uma boa colherada de molho de ostra.

Para o empadão cozi as batatas, esmaguei-as com o meu "espremedor de batatas", juntei leite quente, manteiga, noz-moscada, sal e pimenta. espalhei o puré sobre a carne guisada, deitei queijo ralado por cima e levei ao forno para dourar.

Sobremesa: Mais morangos, com um pouco de açúcar e cubos de laranja    

No comments:

Post a Comment