22/03/2013

Drama e croissants



O drama não o era, antes uma sobreposição de eventos que se resolveu bem, apelando ao bom senso.
Eu, apelei ao meu bom senso e resolvi o meu problema. 
Na verdade nem deveria ser assunto mas foi isto:

Por causa do sabath judaico e da diferença horária, o jogo da seleção foi marcado para as 12:45, quase hora de almoço.
Como passei a semana na boa companhia da minha filha e da minha sobrinha, as horas das refeições impuseram-se às restantes realidades possíveis e hoje acordei dividido entre a vontade de ver o jogo, a necessidade de fazer o almoço e ainda a conveniência de despachar alguns restos.

Havia um resto de carne de porco estufada e um pouco de frango que sobrara das empadas de quarta-feira.
Havia massa folhada e 3 salsichas de lata
Havia que improvisar uns croissants (isto não é uma conclusão lógica do anterior mas é verdade)

Parti a carne de porco em pedaços e salteei as salsichas(às rodelas) em azeite e alho. Juntei tudo e deixei aquecer. Tirei do lume
Aqueci o recheio das empadas que não precisava de mais nada
Cortei a massa folhada em triângulos  deitei 1 colher de sobremesa com recheio do lado da base do triângulo e enrolei. Pincelei com leite (por falta de ovos) e levei ao forno.

Servi os croissants com salada e acabei por virar as costas à bola e comer sossegado. Ainda vi a segunda parte e quase que voltei de novo as costas quando Israel fez 3-1. Acabei por ver tudo, mesmo as declarações esparvoadas do Paulo Bento:
- Fomos penalizados por ter marcado cedo!!!!!!      

No comments:

Post a Comment