02/10/2013

Café Lisboa

Foi bom ter ido ter contigo ao chiado na sexta-feira. Ia um pouco nervoso, sem saber bem o que fazer, mas pelo menos sabia onde te queria levar.
Íamos, mais uma vez, a um sítio onde nunca antes eu estivera, e só podia desejar que fosse parecido com o que imaginava.
Estes estranhos encontros têm sempre uma magia especial e por isso quase nunca me apetece ir a sítios onde estive sem ti, para que tudo possa ser novo e assim mais nosso.

Levei-te ao Café Lisboa, uma ideia nova, dentro do S. Carlos que tu bem conheces e onde só fui por tua mão.
Antes de passarmos a porta, o meu telemóvel tocou. Porque era trabalho tive de atender e depois duma troca de olhares avançaste até à fala com quem disse que esperássemos um pouco no balcão, pois a mesa não tardaria.
Tardou 2 copos de vinho (para cada um)  e 2 empadas gentilmente oferecidas para compensar a espera. Vale mais cair em graça, não é? e foi. Os momentos ao balcão foram importantes porque a nossa conversa nos levou ao riso que já tardava, aos carinhos discretos e a breves trocas de palavras com o barman, gentil e simpático como é raro nestes dias

Por causa das empadinhas, não provámos aos pastéis de massa tenra, mas o  meu bife e o teu rosbife estavam bons, embora as batatas pudessem ser menos fritas e o molho do bife menos discreto, mas um pouco de pimenta ajudou.

O jantar teve a intimidade necessária para se poder falar, pois o espaço permite e nada contrariou o ambiente que se foi assim desenhando, para depois se prolongar muito para além do expectável. mais uma vez. E ainda bem

Voltaremos? Só posso falar por mim e digo que sim, claro

PS: Já voltei, agora no registo pai e filha. Voltei a gostar de lá estar, não sendo a comida uma coisa de espantar, é um sítio onde se está bem e se come um bom bife. A menina na sua curiosidade quis testar o gaspacho e aprovou. Eu desta vez pedi um massa tenra e não fiquei deliciado, é apenas bom.  As batatas melhoraram e o serviço continua a ser bom. Vou continuar a ir lá...

No comments:

Post a Comment