Em 2018, farei 60 anos e nessa altura estarei a terminar o 2º semestre e em vias de começar o estágio de 2 meses num restaurante, trabalhando como qualquer ajudante de cozinha, ou seja, muitas horas e poucas opiniões.
Em 2018 os meus filhos farão 28 e 18 anos respectivamente.
Em 2018 muitas outras coisas acontecerão, boas e más, maçadoras e desafiantes, para além de tudo o que é normal, costumeiro e em que, por isso, não reparamos.
Mas este fim de semana só penso na montanha de testes que se avizinham, começando já amanhã com uma mistura de provas técnicas (Pastelaria, Cozinha Pedagógica) e teóricas: prova escrita de Cost Control.
Assim divido-me entre o coração e a razão, tendo a segunda dificuldades em fazer-se ouvir. Ontem preparei a prova de Pastelaria - vou fazer uma tartelette Bourdaloue - e a de Hot Kitchen - Arroz de hortelã com pastéis de massa tenra - e hoje de manhã saí da cama para afiar facas e de seguida desmanchar um frango:
Peito simples
Peito com osso da asa
Lollipops de frango (asas)
Pernas desossadas
E o cost control? Aguarda!
Acabei de preparar o frango e avancei para um caldo, aproveitando a carcaça, a que juntei cebola, alho, alho francês, cenoura, louro, sementes de coentros, bagos de pimenta, cabeça de porco fumada e pés de salsa.
O caldo e a carne do passaroco, serão ao jantar transformados em frango de tomatada e quanto ao Cost Control? Aguarda! A razão está a perder, mas nos dias seguintes tenho mais. Tourism, Labour & Regulations, Français, English, Communications, Informatic, Nutrition e Cost Control de novo.
Agora vou mesmo passar às fórmulas para calcular stocks, compras, consumos e outras coisas assim, e depois começar a pensar a sério nas provas que se seguem. Quanto às receitas, virão depois
No comments:
Post a Comment