A receita do costume, com uma pitada de pó de caril, leite de coco, lima e coentros, mais ou menos como este -> caril
A pasta de salmão fumado para acompanhar o início do jantar, também estava agradável - queijo creme, iogurte natural, 1 fio de azeite, 1 cornichon picado, umas gotas de sumo de limão, cebolinho picado, sal e pimenta. Tudo bem misturado e depois juntei 80g de salmão fumado picado mas não muito. Estava boa esta coisa, sobre umas tostas finas serviu bem de companhia para o primeiro copo de vinho.
Mas a noite era mais para retomar o balanço da conversa e dos carinhos e assim, apesar de não serem muitos, ainda sobraram 2 camarões e um bom bocado de molho.
Eu disse que iriam para o lixo, tu disseste que não e hoje de manhã lá encontrei o resto do caril.
- 2 camarões?
Pensei no caril de ovos da Ana Carolina, no day after do caril de camarão, quando se cozem uns ovos para acabar com o resto do molho, mas não me apetecia comer ovos.
Lembrei-me das curgetes que estavam no frigorifico, para fazer uns fritos tipo pataniscas, com camarões etc e percebi que seriam as curgetes a fazer de ovos cozidos para poder chamar ao resto do molho "o meu almoço" .
Descasquei as curgetes, cortei em rodelas e estas em quartos, que salteei com umas sementes de cominho e de mostarda. Depois de alouradas as curgetes, juntei o que ficara do caril, coentros picados, pasta de malagueta e um pouco mais de lima.
Fiz arroz branco e pouco depois, já nada havia. Foi assim hoje o meu almoço. Pelo menos tão bom como a versão dos ovos... talvez melhor!